Velório do fotógrafo Akira Cravo acontecerá nesta quarta-feira (15) e será aberto ao público

redacao@aloalobahia.com

O velório e sepultamento do fotógrafo Akira Cravo, que faleceu nesta terça-feira (14), em Salvador, acontecerá nesta quarta-feira (15), às 10h, no cemitério Bosque da Paz, no bairro de Nova Brasília. A informação foi confirmada ao Alô Alô Bahia por Christian Cravo, também fotógrafo, irmão de Akira e filho de Mário Cravo Neto.

"Akira era uma pessoa do mundo", resumiu Christian, em conversa com o site. "O que posso falar de uma pessoa que tinha todo um futuro pela frente? Akira foi um jovem de muito talento, que tinha toda uma vida pela frente. Infelizmente, para algumas pessoas a vida é uma breve passagem que nos obriga a refletir sobre o propósito neste mundo", afirmou o fotógrafo.

Clique aqui e participe do canal do Alô Alô Bahia no WhatsApp

Ainda em conversa com o Alô Alô Bahia, Christian informou que o destino mais provável do acervo do fotógrafo Akira é o Instituto Mário Cravo Neto, sediado em Salvador e criado para a preservação do legado artístico da família Cravo. 

JCwJs0G.md.jpg
Neto do renomado escultor baiano Mario Cravo Júnior e filho do famoso fotógrafo Mario Cravo Neto com a artista plástica Angela Cunha, Akira Cravo morreu, nesta segunda-feira (13), aos 31 anos. A causa da morte não foi divulgada pela família. Nascido em 20 de novembro de 1991, na capital baiana, o jovem fotógrafo completaria 32 anos na semana que vem.

Apesar da pouca idade, o trabalho do artista era considerado consistente, baseado nos valores e nas referências que colecionou desde cedo. Aos 31 anos, Akira se via em constante fase de construção, mas tinha o objeto de suas lentes muito bem definido: a cultura popular brasileira, em especial a baiana. Chegou a fotografar também personalidades como Cleo Pires, Mariana Ximenes e Flavia Alessandra.

"Retratar o que poucos veem. Esse é o meu maior prazer", disse recentemente à revista Unquiet. Ao longo da carreira, o artista teve trabalhos exaltados em exposições individuais e coletivas em importantes centros culturais, como no Museu Afro-Brasileiro de São Paulo, na Galeria Lume, na Art Lima Peru e no Museu de Arte Moderna da Bahia.

Matérias relacionadas:

Akira Cravo criou seu próprio universo criativo através da fotografia

Exposições de Akira Cravo retratavam olhares, natureza e celebrações da Bahia

Fotografias de Akira Cravo devem ir para o Instituto Mário Cravo Neto, espaço de legado da Família Cravo

* Por Naiana Ribeiro. Fotos: Reprodução/Redes Sociais.

​Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia, o Twitter @AloAlo_Bahia e o Threads @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias