Fotografias de Akira Cravo devem ir para o Instituto Mário Cravo Neto, espaço de legado da Família Cravo

É jornalista e escreve para o Alô Alô Bahia. Instagram: @hilzacordeiro. Quer sugerir uma pauta? hilza.cordeiro@aloalobahia.com

O destino mais provável do acervo do fotógrafo Akira Cravo, falecido nesta segunda-feira (13), é o Instituto Mário Cravo Neto, sediado em Salvador e criado para a preservação do legado artístico da família Cravo. A informação foi passada ao Alô Alô Bahia por Christian Cravo, também fotógrafo, irmão de Akira e filho de Mário Cravo Neto.

JCwJs0G.md.jpg
Notícias: Alô Alô Bahia no seu WhatsApp! Inscreva-se

O Instituto Mário Cravo Neto foi criado, a princípio, para promover a compreensão sobre o legado do artista, incluindo a diversidade de técnicas, meios e assuntos que ele explorou ao longo dos 47 anos de trajetória artística na fotografia. A instituição hoje faz a gestão de toda a obra e direitos autorais destes trabalhos.

JCNHEX9.md.png

 Exposições de Akira Cravo retratavam olhares, natureza e celebrações da Bahia
Foto: Reprodução/Instituto Mário Cravo Neto

Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia, o Twitter @AloAlo_Bahia e o Threads @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias