Sem blocos no Carnaval, Salvador tem roteiro para além dos cartões-postais citado pela Folha

redacao@aloalobahia.com

Sem os trios elétricos nas ruas, Salvador está longe de não oferecer opções para quem estiver na cidade durante o período do Carnaval. Além dos cartões-postais, como o Pelourinho, Elevador Lacerda, Farol da Barra, Igreja do Bonfim e o pulsante Santo Antônio, a capital baiana reserva boas surpresas em comunidades que, nos últimos anos, foram redescobertas pelos próprios soteropolitanos. Em matéria divulgada recentemente pela Folha de S. Paulo, a Gamboa de Baixo e a Vila Brandão foram duas das apontadas. Em áreas valorizadas na Baía de Todos-os-Santos, trazem, além dos atrativos naturais, a culinária regional como um destaque.

Siga o portal Alô Alô Bahia no Instagram
 
A Gamboa de Baixo, para quem não sabe, faz divisa com o Museu de Arte Moderna da Bahia, o MAM, dentro do conjunto arquitetônico do Solar do Unhão, que foi um engenho no século XVII. Tanto Anitta quanto Iza já fizeram gravações na região, que fica a apenas 1,2 quilômetro do Mercado Modelo e do Elevador Lacerda.  
 
A praia de pedras quase exclusiva aos moradores é de uma tranquilidade ímpar, principalmente se comparada à faixa de areia concorrida do Porto da Barra. No local, diversos estabelecimentos oferecem de caldos e petiscos a pratos para compartilhar à base de frutos do mar. Os mais procurados são o Bar da Mônica, o Pier 7 e o Restaurante de Dona Suzana.
0SjEZb.md.jpg
Já no início do Corredor da Vitória, a Vila Brandão resiste à pressão imobiliária e conta com uma das vistas mais incríveis da cidade. A descida íngreme ao lado da igreja de Nossa Senhora da Vitória pode assustar, mas, como dizem por aqui, “pra baixo, todo santo ajuda”. O passeio pode começar pelo mirante, contrapartida da construção da Mansão Wildberger, onde o turista ou nativo pode ter acesso à incrível vista sem custos.
 
Segundo a Associação de Moradores da Vila Brandão, hoje, são 60 famílias na comunidade. O Cantinho da Jô e o Point da Vila são os restaurantes mais disputados. Conquistam o visitante já pelo olfato, tendo as moquecas como o carro-chefe dos cardápios. É sempre bom chegar cedo!

Confira postagem no Instagram: 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Leia mais notícias na aba Notas
 
Fotos: Franco Adailton/Vaneza Narciso. Também estamos no Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@Aloalo_Bahia) e Google Notícias

NOTAS RECENTES