'Se Minas Tivesse Mar': chef Edinho Engel celebra sua história em jantar exclusivo no Amado

José Mion é jornalista, assessor de imprensa, apaixonado por Gastronomia e escreve para o Alô Alô Bahia.

Grande apaixonado pela comida de todo o Brasil, o chef Edinho Engel, recentemente reconhecido pelo Conjunto da Obra como Restaurateur pela Revista Prazeres da Mesa, decidiu celebrar sua relação com o mar, em um jantar especial, no dia 16 de agosto, no seu Restaurante Amado, que comanda ao lado do sócio Flávio Bandeira, em Salvador. 

Se definindo como "um mineiro que descobriu o mar", o chef, que no final de abril, resgatou a cozinha ancestral e a memória afetiva dos sabores caipiras, sertanejos e de raiz, em jantar exclusivo, celebra agora sua memória e, ao lado do chef Danilo Fernandes e sua equipe, apresentará “Se Minas Tivesse Mar”, uma noite que une sabor e tradição.

Em 8 etapas, o menu trará opções como Pão de Queijo com Manteiga de Lambreta; Bolinho de Arroz e Queijo Minas com Maionese de Ouriço e Botarga; Porco, Vieira e Pururuca; e Galinhada com Conchas e Quiabos, combinando de forma inusitada delícias de Minas Gerais, onde nasceu, com os sabores pelos quais foi se apaixonando ao empreender no litoral, tanto da Bahia, com o Amado - um dos 100 melhores restaurantes do Brasil -, quanto no litoral de São Paulo, com o Manacá.

As reservas para o cardápio com ou sem harmonização já podem ser feitas pelo (71) 99231-4660.

Fotos: Elias Dantas/Alô Alô Bahia.

Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia e o Twitter @AloAlo_Bahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias