Brasil Profundo: Amado sai do convencional em jantar compartilhado

José Mion é jornalista, assessor de imprensa, apaixonado por Gastronomia e escreve para o Alô Alô Bahia.

Combinando a fome com a vontade de comer e levando para seu imponente salão, em plena quinta-feira à noite, o clima de domingo na casa de vó, o restaurante Amado foge dos padrões e prova porque continua sendo uma grande referência em gastronomia na Bahia.

A convite do chef Edinho Engel e seu sócio, o empresário Flávio Bandeira, as estrelas de Roberta Sudbrack (Restaurante Sud), Mara Salles (Tordesilhas), Rafa Bocaina (Vale do Paraíba) e Leila Carreiro (Dona Mariquita) brilharam, na última quinta-feira (27), em evento batizado de "Brasil Profundo".

O jantar especial, sem pratos individuais, mas experiências compartilhadas, resgatou a cozinha ancestral e a memória afetiva de cada um deles e, claro, dos convidados, que, a cada bocada, faziam uma viagem pelos sabores caipiras, sertanejos e de raiz, de forma elegante, sofisticada e sem demasiadas pompas.

Entre os destaques, estavam pratos como Xinxim de Moela e Leitão à Pururuca e também a confraternização de diversos chefs locais. Confira algumas imagens:
 
H8mDdkg.md.jpg
H8mtDLQ.md.jpg
H8mtyrP.md.jpg
H8mtmBV.md.jpg
H8mDH21.md.jpg
H8mtpEB.md.jpg
Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia e o Twitter @AloAlo_Bahia.
 
Fotos: Duane Carvalho

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias