Sam Altman retorna à presidência da OpenAI e Conselho Administrativo será refeito; entenda

redacao@aloalobahia.com

Cinco dias após demitir o CEO do grupo, a OpenAI, empresa dona do chatGPT, anunciou o retorno de Sam Altman ao cargo e a eleição de um novo Conselho de Administração. As medidas acontecem após pressões de funcionários e investidores.
 
 
"Alcançamos um acordo de princípio para que Sam retorne à OpenAI como CEO com um novo conselho, formado por Bret Taylor (presidente), Larry Summers e Adam D'Angelo", disse a OpenAI em uma rede social.
 
 
Em resposta ao anúncio, Altman escreveu que "ama a OpenAi" e que fez o possível para manter a equipe e a missão unidas. Além disso, o executivo anunciou a intenção de fortalecer a parceria entre a empresa e a Microsoft.
 

Emett Shear, que assumiu como segundo CEO interino após a saída de Altman, escreveu que trabalhou "72 horas muito intensas" para trazer o ex-presidente de volta à OpenAI. "Esse foi o caminho que maximizou a segurança ao mesmo tempo em que fez o certo por todas as partes interessadas envolvidas".
 
Greg Brockman, que se demitiu da presidência do conselho em solidariedade à Altman, também foi recontratado pela OpenAI. Os dois voltam para a OpenAI, mas continuam fora do conselho.
 
Outras três pessoas deixam o conselho: Ilya Sutskever, cofundador que teria informado Altman sobre sua demissão; Tasha McCauley, cofundadora da empresa de IA Fellow Robots; e Helen Toner, diretora de estratégia do Centro de Segurança e Tecnologia Emergente da Universidade de Georgetown.

Fotos: Reprodução/Bloomberg

Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia, o Twitter @AloAlo_Bahia e o Threads @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias