Maria Bethânia faz 75 anos e o Alô Alô Bahia presta homenagem

Há 75 anos, Santo Amaro da Purificação nos deu Maria Bethânia. Abelha rainha da música brasileira, intérprete única, generosa, de canto visceral, que desperta as emoções mais nobres de quem ouve sua voz.
 
Neste 18 de junho, o Alô Alô Bahia presta uma homenagem sincera e emocionada à cantora, a sexta dos oito filhos nascidos na família de Seu Zeca e Dona Canô. Irmã de Caetano Veloso, de quem ganhou o nome com personalidade, Bethânia estreou em um espetáculo com trilha musical composta por ele. Desde então foram muitas parcerias, não só com Caetano, mas com diversos outros criadores de belas canções.
 
Entre seus compositores mais queridos estão Gonzaguinha, Chico Buarque, Dona Ivone Lara, Milton Nascimento e Gilberto Gil. Com uma carreira consolidada de mais de 55 anos, Bethânia tem 1 931 gravações registradas no Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (Ecad) e foi a primeira mulher a vender 1 milhão de discos no Brasil.
 
Singular, tudo que Bethânia fez e faz é contemporâneo, independentemente do tempo, sejam os álbuns que lança, os shows – e live – que conduz, as opiniões contundentes que compartilha ou os encontros que vivencia. Como não vibrar com seu duo com Adriana Calcanhoto em "Depois De Ter Você" no show do álbum “Noite Luzidia”, gravado no Canecão em 2001 para celebrar seus 35 anos de carreira, ou, mais recentemente, a espetacular turnê "De Santo Amaro à Xerém" com Zeca Pagodinho?
 
A gente aqui aplaude de pé e reverencia de joelhos: parabéns, Bethânia!

Foto: Divulgação. Siga o insta @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias