Luis Gaban é premiado por contribuições ao setor de tecnologia da informação na Bahia

redacao@aloalobahia.com

O diretor de Inovação da Prefeitura de Salvador, Luis Gaban, figurou entre os destaques do Prêmio Por TI Bahia 2023, promovido pela Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação Regional Bahia. O gestor levou a melhor na categoria "Personalidade Política" por suas contribuições no avanço do setor de tecnologia da informação no estado. 

Notícias: Alô Alô Bahia no seu WhatsApp! Inscreva-se

Escolhido com 6.859 votos dos 8.757 registrados, Gaban teve um papel decisivo para posicionar Salvador como uma das principais cidades do país no ranking do crescimento tecnológico e da inovação. Também concorreram ao prêmio o deputado federal Leo Prates, a deputada estadual Fabíola Mansur e o vereador André Fraga. 

Fiquei muito feliz ao ser indicado para essa premiação juntamente com pessoas que admiro muito, figuras políticas que desenvolvem um belíssimo trabalho em prol da nossa cidade e do nosso estado (...) Essa conquista só foi possível graças a um time fantástico que me dá todo suporte e trabalha com o objetivo de potencializar ainda mais a tecnologia e suas ramificações no nosso município”, enfatizou.

Ao longo de sua trajetória Gaban foi mediador de importantes eventos na área de Ciência, Tecnologia e Inovação na cidade, como a e-Agro, Feira de Inovação, Tecnologia, Agropecuária e Geração de Negócios; da Bahia Expo & Negócios, maior feira de negócios e capacitação empresarial da Bahia; da BeyondExpo, voltada para a área gamer e cultura pop-geek; do evento Mulher.com, visando o fortalecimento do empreendedorismo feminino; e do Vemob, maior evento de veículos elétricos do Nordeste.

Além disso, também é o idealizador do Conecta Salvador, programa de fortalecimento da inclusão digital que oferece Internet sem fio, gratuita e de qualidade aos cidadãos da capital baiana, em prédios públicos e locais de convivência como praças, terminais de transporte público, centros culturais e bibliotecas públicas. 

Vejo a inclusão digital como um direito fundamental do cidadão e considero a informatização do ensino como princípio basilar de formação e cidadania em Salvador, na Bahia e no Brasil”, ressalta.

* Por Luana Veiga. Foto: Divulgação.

Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia, o Twitter @AloAlo_Bahia e o Threads @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias