Conheça a Comuna do Ibitipoca, local escolhido por Gisele Bündchen para passar o fim de semana

Um lugar que preserva tanto a natureza que prevê taxa de carbono (para quem insiste em usar veículo próprio por lá), felizmente não cobra taxa extra para quem combina com sua beleza. Sorte de Gisele Bündchen, que resolveu passar o último final de semana nesse pequeno paraíso sustentável chamado Comuna do Ibitipoca, um hotel-fazenda na região de Juiz de Fora, no sudoeste de Minas Gerais.

As estátuas de ferro gigantes, que ficam dentro do complexo de mais de 6 mil hectares (equivalente a mais de 5 mil campos de futebol), certamente já apareceram na sua timeline, mas talvez você não saiba o que está em torno delas. Além dos três modelos de hospedagem [o mais badalado é o hotel-fazenda de apenas oito suítes que tem como sede uma casa de engenho de 1715 restaurada] e uma programação diversificada para dias de descanso e deslumbre, o local também abriga um projeto ambiental com proposta de sustentabilidade, responsabilidade social e vida no campo.

Essas qualidades foram posta à prova por Gisele, que postou parte da experiência no local. No super destino, a supermodelo teve direito a passeio de bicicleta (tinha um cavalinho à disposição também, que só ganhou um carinho), meditação ao lado de uma linda queda d’água, incursão numa caverna, balanço na montanha e, claro, foto ao lado das esculturas gigantes.

As obras de arte são da artista americana Karen Cusólio e ficam em um platô na Pedra do Tatu. Elas têm em média 9 metros de altura, pesam de 6 a 9 toneladas cada uma (são sete) e foram trazidas de São Francisco, na Califórnia. Originalmente, as esculturas foram criadas para o famoso festival Burning Man, no deserto de Nevada, também nos EUA, e depois vieram para o Brasil para compor o belo cenário da reserva ambiental. 

Além de Gisele, outros famosos como o DJ Alok e sua esposa, a médica baiana Romana Novais, já pintaram por lá

O Projeto Ibiti (que inclui a Comuna do Ibitipoca) nasceu em 1982, “com o objetivo de curar feridas abertas ao longo da história em nosso planeta e celebrar a vida”, explica o site oficial. “Desejamos inspirar e encorajar as pessoas a se tornarem a melhor versão de si mesmas. E, a partir daí, ajudarem a fazer do mundo um lugar melhor para todos”.

O local tem uma filosofia inspiradora: criar e manter um “ambiente fértil ao florescimento da felicidade na região”, criando “modelos a serem replicados em outros lugares do Brasil e do mundo”. Os projetos sociais e ambientais do local buscam otimizar as ações de preservação da fauna e da flora da região de Ibitipoca, além de incentivar as pessoas, gerando prosperidade e consciência de que o futuro depende de cada um de nós.

E aí, vai fazer como Gisele e atender ao convite? Se sim, pode prever algumas experiências inesquecíveis, como banhos em cachoeiras de águas cor de ferrugem, passeios por matas pontuadas por bromélias, contato com árvores centenárias, tapetes de areia branca, planaltos áridos com vista para um mar de montanhas. “Ao unir cenários da Mata Atlântica e de campos rupestres, uma simples caminhada surpreende. Nossa região concentra uma ampla diversidade de fauna e flora, apreciadas em diversos roteiros. Ao longo do Ibiti Projeto, há cerca de 200 km de trilhas que serpenteiam montanhas, atravessam vales e margeiam rios”. 

Saiba mais detalhes no site oficial ou no Instagram do Ibiti Projeto (@ibitiprojeto).

*Fotos: Gisele Bündchen/Instagram.

Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia, o Twitter @AloAlo_Bahia e o Threads @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias