Cantora baiana Ýummi lança ‘Baby baby’, canção inspirada em término de relacionamento

Buscando inspiração (e assimilação) após o término de um relacionamento, a cantora baiana Ýummi, no melhor estilo "quem perdeu foi ela", acaba de lançar ‘Baby baby', canção com temática de sofrência e pegada de anos 80, já disponível nas plataformas de streaming. 

Segundo a artista, a canção é um reencontro com sua essência após o tal rompimento, e em breve vai ganhar um videoclipe. “Baby Baby é uma música que veio pra mim depois que eu terminei um relacionamento que me deixou um pouco instável emocionalmente, e depois daquele período onde a gente fica super triste pensando ‘porque aquela pessoa não me quis?’ e arrumando vários motivos e colocando vários defeitos em nós mesmos a gente começa a se encontrar de novo, começa a ver que a gente é único e que aquela pessoa só não conseguia ver isso, e quem perdeu na verdade foi ela”, explica a artista. 
 

A música, conforme indica a moça de coração partido, é um reencontro com seu brilho. “Baby Baby sou eu fazendo as pazes com meu brilho, com minha energia, sou eu entrando num acordo comigo mesma que não sou só eu que perco as pessoas, que eu também sou uma grande perda. Essa música tá muito fora da minha zona de conforto, essa coisa mais pop anos 80, uma vibe mais elétrica, com sintetizadores e muita guitarra, pop rock. Mas eu gostei tanto e me passou uma energia tão boa que eu resolvi fazer ela acontecer”. 

A canção é produzida por Ýummi e seu pai, Paulo Adachi, arranjador de diversos artistas do país, inclusive a banda Chiclete com Banana. A faixa tem ainda assinatura de Marcos Cuper na mixagem e masterização

Ouça “Baby baby” abaixo.



Quem é
Artista independente natural de Salvador, ÝUMMI é uma cantora e compositora que nasceu e cresceu embalada pelo axé e pela música baiana, herança de seu pai também músico e sua mãe apaixonada por Carnaval. Depois de ter seu coração partido muitas vezes, ÝUMMI dá início à sua carreira com “Quarto de Hotel”, música que fala sobre a solidão do amor e traz o pop e r&b misturados com a essência latina, unindo elementos do forró nordestino e a paixão do violão flamenco.
 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias