Bahia sedia eventos internacionais de judô na Arena de Esportes, em Lauro de Freitas

redacao@aloalobahia.com

A Arena de Esportes da Bahia receberá, entre 5 e 9 de julho, dois eventos internacionais: a Copa Pan-Americana Sub-18 e Sub-21 e também o Open Pan-Americano Sênior 2023. As competições acontecem no centro de treinamento em Lauro de Freitas e integram o circuito da Confederação Pan-Americana de Judô. A entrada é gratuita.

A expectativa é de que mais de 300 atletas de diversos países passem pelo equipamento esportivo nos quatro dias de combates. O presidente da Confederação Brasileira de Judô (CBJ), Silvio Acácio Borges, comemorou a realização de mais um evento internacional realizado no Brasil.

“A CBJ tem um histórico de sucesso na organização de competições internacionais, tendo sediado as principais etapas do Circuito Mundial e, agora, pela primeira vez, realizaremos o Open Pan-Americano de Judô, contemplando não apenas a classe sênior, como também as classes Sub-18 e Sub-21", disse ele. "Ressalto ainda a parceria da Federação Baiana de Judô, liderada pelo presidente Marcelo Ornelas, que somará esforços junto ao time CBJ para entregar um evento do mais alto nível aos judocas competidores", completou.

O Open Sênior faz parte do Circuito Mundial IJF e distribui até 100 pontos (campeão) no ranking olímpico para Paris 2024. Além disso, entrou também no ranking pan-americano dando até 200 pontos (campeão) na classificação para os Jogos Pan-Americanos de Santiago 2023.

Já as competições Sub-18 e Sub-21 valerão pontos no ranking nacional das equipes de transição da CBJ. Esse ranking será utilizado para a definição das seleções brasileiras nos Mundiais Sub-18 e Sub-21 deste ano.

*Por Hilza Cordeiro | Foto: Divulgação/Febaju.

Leia mais notícias na aba Notas. Acompanhe o Alô Alô Bahia no TikTok. Siga o Alô Alô Bahia no Google News e receba alertas de seus assuntos favoritos. Siga o Insta @sitealoalobahia e o Twitter @AloAlo_Bahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias