JVF Empreendimentos lança residencial em Salvador com integração à natureza e primeira piscina natural free-flowing sand do país; veja fotos

JVF Empreendimentos lança residencial em Salvador com integração à natureza e primeira piscina natural free-flowing sand do país; veja fotos

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Conteúdo sob medida Alô Alô Bahia

Jefferson Peixoto / Alô Alô Bahia

Publicado em 26/02/2026 às 16:11 / Leia em 2 minutos

A JVF Empreendimentos lançou nesta quinta-feira (26) o Bosque Caminho das Árvores, projeto residencial inovador no bairro Caminho das Árvores, em Salvador, que une arquitetura biofílica, paisagismo restaurador e soluções sustentáveis.

O empreendimento traz 40 espécies nativas brasileiras, selecionadas pelo botânico e paisagista Ricardo Cardim, vencedor do International Architecture Awards 2025. O projeto busca restaurar a biodiversidade urbana, com apartamentos de até 75,26 m², 2 suítes e lavabo, integrando moradia e natureza.

A arquitetura, assinada por Ricardo Farias Arquitetos, inclui lago natural, recanto animal, espaço infantil, academia, quadra esportiva, empório, espaços gourmet e silêncio, varandas com jardineiras de vegetação nativa e fachada ativa que conecta moradores à vida urbana.
O design de interiores da GAM Arquitetos utiliza materiais sustentáveis, criando áreas comuns que se estendem como “continuação dos apartamentos”, priorizando conforto e bem-estar.

Entre as inovações, o Bosque Caminho das Árvores apresenta a primeira piscina natural com tecnologia free-flowing sand do país em empreendimento vertical, combinando areia, pedras e filtros naturais, com garantia de água cristalina e manutenção simplificada, em parceria com a Ecosys Lagos Ornamentais.

A diretora da JVF, Viviane Fonseca, destaca que o projeto promove qualidade de vida e bem-estar, reforçando a convivência harmoniosa com a natureza. Pesquisas apontam que ambientes biofílicos aumentam a produtividade, melhoram a sensação de bem-estar e fortalecem vínculos sociais, beneficiando crianças e idosos.

Veja fotos:

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia

Bosque Caminho das Árvores
Bosque Caminho das Árvores
Bosque Caminho das Árvores
Bosque Caminho das Árvores
Bosque Caminho das Árvores
Bosque Caminho das Árvores
Ricardo Cardim, Anna Fernandes, Ricardo Farias e Viviane Fonseca
Viviane Fonseca
Anna Fernandes
Ricardo Farias  
Ricardo Cardim
Bosque Caminho das Árvores
Bosque Caminho das Árvores
Viviane Fonseca
Guido Ramos
Licia Fábio
Viviane e Lauro Fonseca
Anna Fernandes
Ricardo Farias
Julia Mesquita
Anna Fernandes, Viviane Fonseca, Guido Ramos, Ricardo Farias e Carolina Pereira
Patrícia Rebouças
Cristiana Chaves
Wellington Nascimento, Jordan Ferrari e Ricardo Neri
Osvaldo Gonçalves e Junior Sales
Raissa Conegundes, Matheus Garcia e Carol Meinking
André Lobato, Juvenal Moreira, Rafael Moreira e Lucas Pithon
Susi Moreno e Laís Magalhães
Flávio Reis, Fábio Andrade, Alan Rocha, Vitor Barros e Alexandre Abreu
Elza Diniz, Virginia Lobo, Silva Nascimento e Laura Duarte
Gésica Silva, Milena Gazar, Viviane Improta e Beatriz Paiva
Ricardo Cardim
Flávio Reis
Daniel Araújo e Bruna Lomanto
Yasmin Barros, Marcos Canaan, Lucas Pithon e Arlene Serra
Maria Eduarda Moura
Alcindo Navarro e Juvenal Moreira
Alessandra Cristian Silva e Márcia Tabosa
Viviane Improta
Beatriz Paiva
Mari Hammes
Diego Penna, Letícia Carvalho e Jorge Teixeira
Viviane Fonseca e Eduardo Mayar
Marízia Maior, Viviane Fonseca e Dan Maior
Lauro Fonseca, Viviane Fonseca, Lícia Fábio, Samile Costa e Ivan Fidalgo
Receptivo
Bosque Caminho das Árvores
Bosque Caminho das Árvores
Sala imersiva
Bosque Caminho das Árvores