O grupo Olodum, o DJ Alok e os cantores Bell Marques, Felipe Amorim e Belo foram os responsáveis por animar o público que lotou a Arena O Canto da Cidade nesta terça-feira (30), quarto dia do Festival Virada Salvador. Reforçando a sua missão de exaltar artistas da cena baiana em ascensão, o evento também contou com shows de Tiri, DJ Belle, Sarajane, Malê Debalê e Aila Menezes no Palco Brisa.
Com mais de 100 horas de música, além de áreas de lazer, espaços gastronômicos e uma ampla rede de serviços, o Virada Salvador tem contribuído diretamente para consolidar a capital baiana como um dos principais destinos do Brasil neste período do ano.
De acordo com os dados da Saltur, no primeiro dia, no sábado (27), o evento reuniu em torno de 170 mil pessoas. O público aumentou no domingo (28), com 180 mil, e voltou a crescer na segunda-feira (29), quando 200 mil pessoas lotaram o espaço para acompanhar a festa.
O impacto do festival também se reflete no turismo. Entre os dias 27 e 29 de dezembro, Salvador recebeu 119.763 turistas, que injetaram R$130,8 milhões na economia local.
“Esses dados são resultado de uma estratégia consistente e do posicionamento de Salvador como um destino turístico global. A cidade está preparada, atrativa e conectada com o mundo, trazendo turistas de diversos países, fortalecendo nossa economia e gerando emprego e renda para os nossos cidadãos”, comemora a vice-prefeita e secretária de Cultura e Turismo de Salvador, Ana Paula Matos
A cobertura do Festival Virada Salvador 2026 é uma realização do Alô Alô Bahia, com apoio institucional da Prefeitura Municipal de Salvador.