Referência nacional em saúde, bem-estar e sustentabilidade, o Grupo Sabin estreou sua participação na CASACOR Bahia 2025 com a “Casa Sabin”, um ambiente acolhedor, sensorial e inovador, instalado no antigo Colégio Nossa Senhora das Mercês, no centro de Salvador. O espaço pode ser visitado até o dia 7 de setembro.
Assinado pelo escritório Andrade Schimmelpfeng, o projeto aposta em arte, tecnologia e humanização, com uma atmosfera inspirada pela alma feminina — identidade do grupo fundado por duas mulheres há 41 anos em Brasília. O ambiente inclui recepção-lounge e boxes de coleta, fugindo da estética tradicional dos laboratórios.
A estreia foi marcada por um evento para convidados nesta terça-feira (29), com presença de Sandra Soares Costa, cofundadora e vice-presidente do Conselho de Administração do Grupo Sabin. Empresários, profissionais da saúde, arquitetos e formadores de opinião estiveram presentes. A produção foi de Licia Fabio, com buffet assinado por Vini Figueira e apresentação musical de Erick Assmar.
Durante a mostra, o Sabin também anunciou a inauguração de uma nova e moderna unidade no Horto Florestal, prevista para os próximos meses. O centro será o maior da rede em Salvador, com serviços de análises clínicas, exames de imagem, mamografia, ressonância magnética e atenção especial à saúde da mulher.
“Essa nova unidade no Horto será completa, com foco em acolhimento e acesso. É um passo importante para consolidarmos nossa presença em Salvador”, afirmou Agnaluce Moreira, cogestora regional do Sabin.
A Casa Sabin está aberta à visitação de terça a domingo, das 15h às 22h. Os ingressos custam R$ 100 (inteira) e R$ 50 (meia).
Veja fotos: