Foi aberta neste domingo (6) a 31ª edição da CASACOR Bahia, considerada a maior plataforma cultural de arquitetura, paisagismo e design das Américas. O evento deste ano ocupa mais um prédio icônico da capital baiana: o antigo convento Nossa Senhora das Mercês, na Avenida Sete de Setembro, em Salvador.
“Eu recebi isso como um presente de Deus. Eu entrei aqui e falei, tem que ser aqui”, disse Magali Santana, diretora da mostra, sobre a escolha do local. “A gente preservou tudo que a gente podia preservar, do que era aqui o prédio, entrando com uma contemporaneidade, com a criatividade de todos os arquitetos de 43 ambientes”, completou.
A abertura oficial contou com a apresentação da Orquestra NEOJIBA, que recentemente retornou de uma turnê pela Europa. Participaram do evento profissionais da mostra, representantes de marcas parceiras e convidados.
Com o tema “Semear Sonhos”, a edição 2025 propõe reflexões sobre o presente e o futuro por meio da arte, da arquitetura e da ocupação de um dos espaços que, por anos, foi dedicado exclusivamente à educação de meninas.
A mostra será aberta ao público a partir desta terça-feira (8) e segue até o dia 7 de setembro, de terça a domingo, das 15h às 22h. Os ingressos custam R$ 100 (inteira) e R$ 50 (meia) e podem ser adquiridos clicando aqui.
Neste ano, a CASACOR Bahia apresenta 44 ambientes criados por 55 profissionais e 15 estudantes, em uma área de 4 mil metros quadrados. A proposta reúne nomes experientes e novos talentos da arquitetura, do design e das artes em uma edição que promete inspirar e provocar conexões.