Na última quinta-feira (10/10), teve comemoração baiana em terras paulistanas. Trata-se da celebração dos cinco anos de atuação da Lapagarden em São Paulo. O escritório de paisagismo é comandado por Carlos Leandro Reis, natural de Amélia Rodrigues (antiga Lapa), que leva a identidade baiana e a ligação afetiva com a mata atlântica como assinatura em seus projetos.
O brunch celebrou os cinco anos de atuação do escritório com clientes, amigos e os principais arquitetos que trabalham com a Lapagarden. O evento que comemorou a maturidade e o novo posicionamento do escritório, aconteceu na Casa Conteúdo, um casarão de 20 ambientes decorados e com mais de 1.200m2 de verde no Jardim Europa, em São Paulo. É lá que se encontra um dos primeiros projetos desenvolvidos pelo escritório, que já ultrapassa a marca de 50 trabalhos distribuídos pelo território brasileiro.
Natureza baiana
Há sete anos, Carlos Leandro Reis se formava em São Paulo, mas a paixão pelo paisagismo sempre esteve presente. O estado sudestino era um lugar de estudo e a casa da filha, Amanda. Somando todos os fatores, Carlos e a família resolveram sair de Salvador para criar base na região e o local escolhido não poderia ser tão emblemático: uma quinta de 120 mil m2 chamada de Ateliê Vivo.
A propriedade fica na cidade de São Roque e data da década de 1950. Ela engloba não só a casa onde mora o paisagista, com parte do acervo da fazenda da família, que fica em Feira de Santana, como também o escritório da Lapagarden.
Com 70 mil m2 reservados à mata virgem, o Ateliê Vivo de Carlos Leandro passa a existir no início de 2024 como um espaço de criatividade, experimento e constante transformação.
Com bioma nativo e espécies trazidas de viagens pelo Brasil e exterior, o espaço é exemplo vivo para os clientes e visitantes de como as espécies se comportam depois de ambientadas, como também se mostra tão emblemático e inspirador a ponto de ser destacado nas páginas da revista Casa & Jardim, uma das publicações mais relevantes sobre o tema.