Salvador ganhou, nesta semana, um novo endereço dedicado à cultura do vinho. A Cork Wine Lab, idealizada pelo empresário Fred Poli, foi inaugurada em duas noites de celebração, com a presença do Alô Alô Bahia, apresentando à cidade um conceito perfeito para quem quer apreciar, aprender e consumir vinhos.
Com capacidade para 60 pessoas, o espaço vai além da proposta de um wine bar tradicional. A Cork Wine Lab funciona também como loja especializada e ambiente de formação, reunindo experiências que dialogam com diferentes perfis de público.

Menu da chef Patrícia Veiga é pensado para harmonizar com rótulos da casa | Foto: Pedro Ribeiro
“A Cork Wine Lab, como o próprio nome diz, é um laboratório de vinhos. Seremos loja, wine bar e também com uma escola voltada para cursos e degustações”, detalha Fred.
O menu é assinado pela chef Patrícia Veiga e foi desenvolvido especialmente para harmonizar com a carta de vinhos da casa. A curadoria prioriza rótulos do Velho Mundo, sem deixar de lado boas escolhas da América do Sul, criando um equilíbrio entre tradição e diversidade.

Varanda externa é espaço agradável para brindar | Foto: Pedro Ribeiro
O projeto arquitetônico, assinado pelo escritório Moreno e Brazileiro Arquitetos, reflete a versatilidade da proposta. O espaço contempla uma agradável varanda suspensa ao ar livre, um salão climatizado integrado a uma sala exclusiva para grupos e degustações, além da loja.
A carta reúne entre 60 e 65 rótulos disponíveis para consumo no local, enquanto a loja oferece mais de 150 opções. Alguns deles estarão acessíveis na área externa em um wine dispenser, permitindo que o cliente prove em taça rótulos de alta gama, como um Pera Manca, por exemplo, sem a necessidade de abrir a garrafa inteira. Neste caso, os rótulos disponíveis serão rotativos.

Loja anexa ao wine bar oferece mais de 150 rótulos | Foto: Pedro Ribeiro
Pet friendly, a Cork Wine Lab funciona na Rua das Hortênsias, nº 478, de terça a sábado, das 18h às 23h. Para mais informações: @corkwinelab.