Dois restaurantes de Salvador se mantêm entre os 100 melhores da América Latina

Dois restaurantes de Salvador se mantêm entre os 100 melhores da América Latina

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

José Mion/Alô Alô Bahia

Leonardo Freire

Publicado em 18/11/2025 às 13:15 / Leia em 2 minutos

A gastronomia baiana voltou a brilhar no cenário internacional. Dois restaurantes de Salvador, o Origem e o Manga, foram novamente reconhecidos entre os 100 melhores da América Latina na lista estendida do Latin America’s 50 Best Restaurants 2025, divulgada nesta segunda-feira (18).

O Origem, comandado pelos chefs Fabrício Lemos e Lisiane Arouca, teve sua melhor colocação até hoje, alcançando o 52º lugar, uma escalada importante em relação ao ano passado, quando apareceu na 68ª posição. Com o novo ranking, o restaurante está “batendo na porta” do primeiro escalão, já que os 50 melhores serão revelados no próximo dia 2 de dezembro, em cerimônia ao vivo transmitida de Antigua Guatemala.

Fabrício Lemos, Lisiane Arouca, Kafe e Dante Bassi são destaques novamente | Fotos: Leonardo Freire

Já o Manga, liderado pelos chefs Dante e Katrin Bassi, também marcou presença na lista das casas mais relevantes do continente, figurando em 99º lugar. Em 2024 o restaurante havia ficado na 90ª posição.

Além dos baianos, figuram na lista ainda o Kotori/SP (55º), o Metzi/SP (56º), Oseille/RJ (65º), Maní/SP (67º), Cepa/SP (73º), D.O.M./SP (74º), Manu/PR (80º), Notiê/SP (93º). A lista 51–100 funciona como um aquecimento para a principal seleção do Latin America’s 50 Best, patrocinada por S.Pellegrino & Acqua Panna, que reúne anualmente os restaurantes considerados referência gastronômica do continente.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia