O MasterChef Confeitaria 2025 entrou em sua reta final com dois representantes da Bahia entre os cinco melhores confeiteiros da temporada: Luiza Vilhena, mineira radicada em Salvador, e Ítalo Andrade, soteropolitano que atualmente vive em São Paulo. Eles disputam uma vaga na grande final ao lado de Marina Queiroz Tonete, Léo Salles e Ramiro Bertassin.
Apresentado por Helena Rizzo e Erick Jacquin, o programa conta ainda com Diego Lozano, um dos principais chefs confeiteiros do país, no time de jurados. Ao todo, 14 participantes iniciaram a disputa, que agora se aproxima da conclusão. Faltam apenas dois episódios antes da grande final, da qual apenas dois concorrentes participam.
“Tem sido uma experiência intensa. Me ver pela tela tem sido um espelho, um misto de orgulho, às vezes desapontamento, surpresa e aprendizado. Sempre me achei durona na cozinha, mas lá dentro percebi lados meus que eu mesma desconhecia. É um desafio e tanto: quase um confinamento, convivendo com pessoas que nunca vimos antes e, de repente, compartilhando com elas os sentimentos mais loucos da vida”, disse Luiza Vilhena nas redes sociais.
Ver essa foto no Instagram
O vencedor da edição levará para casa R$ 150 mil em dinheiro, além do troféu MasterChef Confeitaria.
O programa é exibido todas as terças-feiras, às 22h30, na Band. As reprises vão ao ar às sextas-feiras, às 20h20, no Discovery Home & Health e na HBO Max. Os episódios também ficam disponíveis no YouTube, após a transmissão na TV aberta.