Salvador receberá uma nova edição do curso WSET® Nível 1 em Vinhos, promovido pela The Wine School, centro autorizado no Brasil pela Wine & Spirit Education Trust, referência internacional na formação de sommeliers e profissionais do setor. O curso será realizado no próximo dia 20 de setembro, no segundo andar do Almacen Pepe, no L4 do Shopping Barra, em um ambiente exclusivo com isolamento acústico e estrutura audiovisual.
Voltado para iniciantes, entusiastas e profissionais em início de carreira, o programa de 8 horas mescla teoria e prática sobre o universo do vinho. Entre os tópicos abordados estão os principais estilos e tipos de vinho, as uvas mais conhecidas, técnicas de serviço, princípios de harmonização e o método de degustação profissional utilizado internacionalmente. A experiência inclui ainda uma degustação orientada de 10 rótulos de diferentes estilos e origens, além de material de estudo prévio e exame final para obtenção da certificação internacional.
Criada em 1969 no Reino Unido, a WSET® é hoje uma das instituições mais respeitadas do mundo na educação sobre vinhos e destilados. No Brasil, a The Wine School, com sede em São Paulo e unidades itinerantes, já formou mais de 4 mil alunos em todos os níveis da certificação britânica, além de oferecer cursos, workshops e experiências que conectam profissionais e apreciadores ao universo vitivinícola.
O investimento é de R$ 2.850 e as inscrições podem ser feitas pelo www.thewineschool.com.br.