Salvador será o cenário inédito da Wine Tasting Porto a Porto, evento exclusivo que reunirá mais de 200 rótulos de vinhos de países como Portugal, Espanha, Itália, França, Argentina, Chile e Uruguai. A degustação será realizada no dia 12 de agosto, no Hotel Intercity, e é voltada a profissionais do setor, parceiros e convidados especiais.
Com 20 estações de degustação, o evento proporcionará contato direto com enólogos e representantes de vinícolas premiadas, além de oferecer pratos preparados com produtos da marca italiana Paganini, como massas, risotos, polenta e couscous.
Segundo Camila Podolak, gerente de marketing da Porto a Porto, a escolha por Salvador reflete a importância do mercado baiano e celebra a abertura do novo showroom da importadora na cidade. “Queremos fortalecer laços com clientes e parceiros, oferecendo uma experiência memorável”, afirma.
Entre os destaques, estão as novas safras e lançamentos das vinícolas representadas pela Porto a Porto. “A Bahia é um mercado em ascensão para o setor de vinhos no Brasil”, diz Breno Menezes, gerente da filial Salvador. “É uma oportunidade de posicionar o Estado como referência enogastronômica no país.”
O evento contará ainda com a presença de importantes fornecedores internacionais, como Bruno Rebelo de Souza (João Portugal Ramos), Nuno Ferreira (CARMIM), Santiago Galli (Marqués de Tomares), Rosana Pasini (VOGA), Amandine Castillon (Moillard), Edelweys Barzola (Norton), Alejandro Roca (Alfredo Roca), Matías Tamayo (Santa Carolina), Julio Perez (Tabali) e Leonardo Montes (Montes Toscanini), entre outros.
Após Salvador, a Wine Tasting Porto a Porto segue para Recife, no dia 14 de agosto.