Entre os dias 28 de maio e 1º de junho de 2025, Brasília se transforma no epicentro nacional da cachaça. A Capital Federal recebe o Festival de Cachaças de Brasília, que acontece na Arena BRB, no estacionamento do Mané Garrincha, reunindo mais de 300 rótulos de diversos estados brasileiros. E a Bahia marcará presença com uma comitiva de peso.
O estado será representado por oito renomados produtores: Matriarca, Rio do Engenho, Arapuá, Paramirim, Velho Casarão, Poço da Pedra, Cambuí e Caraguatai. Eles integram o projeto “Engenhos da Bahia”, iniciativa da Secretaria de Turismo do Estado da Bahia (SETUR), que será oficialmente lançada durante o evento pelo secretário Maurício Bacelar.
A proposta do projeto é fortalecer e dar visibilidade à produção artesanal baiana de cachaça, valorizando a diversidade regional e a qualidade da bebida. A participação no festival é estratégica: além de inserir os rótulos baianos no circuito nacional de destilados premium, também reforça a imagem da Bahia como um polo de excelência na produção de cachaça.
O evento, que combina degustações, experiências sensoriais e encontros entre produtores e consumidores, promete ser uma vitrine de sabores e histórias e os alambiques baianos, com seus aromas e personalidade, têm lugar garantido entre os protagonistas.