Depois da participação de mais de 300 profissionais — entre jornalistas, chefs, restaurateurs e consultores —, o Prêmio Melhores do Ano da Gastronomia 2025, assinado pela revista Prazeres da Mesa, chega à sua segunda etapa, com votação aberta ao público e, mais uma vez, com diversos baianos entre os concorrentes.
Os leitores têm até 31 de maio para eleger os melhores em sua opinião em 39 categorias, das quais 6 contam com baianos entre os indicados.
O Manga, no Rio Vermelho, recentemente citado entre os 10 melhores restaurantes do Brasil pela Exame, é citado em duas categorias: Chef Pâtissier do Ano, com Kafe Bassi, à frente das criativas sobremesas da casa, e Restaurante do Ano – Região Nordeste.
Nesta última categoria, ainda são citados o Amado e o Origem, eleito o Melhor do Brasil na lista recente da Exame. A casa dos chefs Fabrício Lemos e Lisiane Arouca, no Caminho das Árvores, ainda concorre em outras duas categorias: Restaurante do Ano e Chef do Ano.
Outros baianos citados são o Casa de Ieda, restaurante da chef Ieda de Matos em São Paulo. A baiano da Chapada Diamantina concorre em Melhor Nordestino. A rede Barbacoa, com unidades em Salvador, São Paulo e em Brasília, é citada entre os Melhores Restaurantes de Carnes.
Vote aqui!