O duelo São Paulo x Athletico-PR terminou com vitória paranaense por 2 a 1, de virada, nesta quarta-feira (22), em Bragança Paulista. Leozinho marcou duas vezes nos primeiros cinco minutos do segundo tempo e decidiu a partida válida pela 19ª rodada do Brasileirão.
O São Paulo controlou o primeiro tempo e abriu o placar aos 18 minutos. Artur cobrou falta no ângulo e superou o goleiro Santos. Pouco depois, Rafael Tolói sentiu uma lesão muscular na coxa e deixou o campo chorando, substituído pelo jovem Osorio.
O Athletico voltou mais agressivo depois do intervalo e precisou de poucos minutos para mudar o jogo. Leozinho empatou no primeiro minuto, após aproveitar uma sobra dentro da área, e marcou novamente aos 5 minutos, com uma finalização cruzada depois de cobrança de escanteio. O São Paulo tentou reagir, mas encontrou dificuldades para reorganizar o ataque.
Com a vitória, o Athletico chegou aos 33 pontos e assumiu a terceira colocação. O São Paulo permaneceu com 25 pontos, no nono lugar. O Furacão recebe o Internacional no sábado (25), enquanto o Tricolor visita o Flamengo no domingo (26), no Maracanã.