Foto de Messi dando banho em Yamal bebê volta a viralizar às vésperas da final da Copa do Mundo 2026

Foto de Messi dando banho em Yamal bebê volta a viralizar às vésperas da final da Copa do Mundo 2026

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Redação Alô Alô Bahia

Joan Monfort

Publicado em 16/07/2026 às 10:53 / Leia em 2 minutos

O clima decisivo da final da Copa do Mundo de 2026 entre Argentina e Espanha resgatou um registro peculiar do passado envolvendo os dois principais nomes do confronto. Uma fotografia que mostra Lionel Messi dando banho de banheira em Lamine Yamal, quando o espanhol era apenas um bebê de cinco meses, voltou a ganhar grande repercussão nas redes sociais.

O encontro inusitado ocorreu em dezembro de 2007. Naquela época, Messi estava com 20 anos e começava a se consolidar como uma das maiores promessas do Barcelona. A imagem fez parte de um calendário beneficente organizado pelo jornal catalão Diari SPORT, em uma ação conjunta com o clube espanhol e o Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância).

A participação de Yamal na campanha solidária aconteceu por acaso. A família do atual jogador da seleção espanhola morava no bairro de Rocafonda, na cidade de Mataró (a cerca de 30 quilômetros de Barcelona), e foi escolhida para a sessão de fotos por meio de um sorteio. O ensaio fotográfico foi assinado por Joan Monfort e a iniciativa geral contou ainda com a presença de outros atletas que compunham o elenco principal do Barça, a exemplo de Éric Abidal e Carles Puyol.

O registro, no entanto, só alcançou projeção mundial em 2024. O responsável por compartilhar o momento nas redes foi Mounir Nasraoui, pai de Lamine Yamal. A partir da publicação, a imagem rapidamente viralizou como um símbolo forte do encontro de duas gerações de talentos formados em La Masia, a tradicional categoria de base da equipe catalã.

Quase duas décadas após a foto na banheira, os dois craques dividem novamente os holofotes, mas agora como rivais dentro das quatro linhas. Enquanto Messi tenta guiar a equipe sul-americana rumo ao tetracampeonato mundial, o jovem Yamal entra em campo buscando levantar a sua primeira taça da competição, consolidando o legado iniciado por seu ídolo.

Não há jogos da Copa do Mundo hoje.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia