Flamengo terá quatro jogadores na Copa 2026 e iguala marca histórica; saiba quem são

Flamengo terá quatro jogadores na Copa 2026 e iguala marca histórica; saiba quem são

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Redação Alô Alô Bahia

Digital Art

Publicado em 18/05/2026 às 18:26 / Leia em 2 minutos

O Flamengo terá quatro representantes na Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2026. Alex Sandro, Danilo, Léo Pereira e Lucas Paquetá foram chamados por Carlo Ancelotti nesta segunda-feira, no Rio de Janeiro, e colocaram o clube no centro da lista final do Brasil para o Mundial.

A convocação foi anunciada no Museu do Amanhã, em cerimônia organizada pela CBF. Segundo o ge, o Rubro-Negro repete o feito do São Paulo em 1994, quando o time paulista também teve quatro nomes chamados para defender o Brasil em uma Copa do Mundo.

A presença de Danilo e Alex Sandro reforça a experiência defensiva buscada por Ancelotti. Os dois já disputaram Mundiais pela Seleção e chegam como opções de liderança para um grupo que terá preparação curta antes da estreia. Léo Pereira, por sua vez, consolida a ascensão no ciclo e ganha espaço em uma posição de forte concorrência.

Lucas Paquetá completa o grupo rubro-negro na lista e amplia o impacto do Flamengo no meio-campo da Seleção. A chamada também confirma o corte de outros nomes ligados ao clube que apareciam na pré-lista, como Pedro, Léo Ortiz e Samuel Lino, mas não entraram na relação definitiva de Ancelotti.

Jogos de hoje da Copa

  • 16h00 Catar
    Suíça
    Cazé TV
  • 19h00 Brasil
    Marrocos
    SBT Globo ge tv Globoplay N Sports Sportv Cazé TV
  • 22h00 Haiti
    Escócia
    Cazé TV

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia