Velejador baiano de 13 anos vai representar o Brasil em campeonato de vela no Canadá

Velejador baiano de 13 anos vai representar o Brasil em campeonato de vela no Canadá

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

José Mion/Alô Alô Bahia

Reprodução/Arquivo Pessoal

Publicado em 15/05/2026 às 13:40 / Leia em 1 minutos

O jovem velejador baiano Bernardo Mercês, de 13 anos, vai representar o Brasil no Campeonato Norte-Americano da Classe Optimist 2026, no Canadá. Considerado uma das promessas da vela baiana, o atleta lidera atualmente o ranking estadual de sua categoria.

A classe Optimist é voltada para crianças e adolescentes de 7 a 15 anos e é considerada a principal porta de entrada para a vela esportiva. Bernardo embarca neste sábado (16), enquanto o torneio será realizado entre os dias 21 e 28 de maio.

O atleta chega embalado por resultados de destaque na modalidade. Em novembro do ano passado, conquistou medalha de ouro no Campeonato Baiano da classe, disputado com 24 barcos. Também terminou em segundo lugar na classificação geral do Campeonato Norte-Nordeste, entre 42 embarcações, além de ter sido campeão da subcategoria infantil masculino em Pernambuco.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia