A skatista Rayssa Leal anunciou nesta sexta-feira (8) que retomou os treinos após cerca de 40 dias afastada por causa de uma lesão no joelho direito. A atleta compartilhou o retorno por meio das redes sociais, após período de recuperação em Florianópolis.
Na publicação, Rayssa fez um balanço do processo de reabilitação e agradeceu o apoio recebido. “Floripa, obrigada por tudo! Esses últimos 40 dias foram uma mistura de desafios e conquistas, mas fecho esse ciclo com o coração transbordando de gratidão pelo resultado que alcancei”, escreveu.
A atleta também destacou o suporte de familiares e profissionais durante o tratamento. “Obrigada a cada um que mandou carinho e energia positiva durante minha recuperação. Um agradecimento especial à minha família, ao meu time e à Aktion, que me acolheu e me ajudou a voltar 100%. Um agradecimento especial pra Cisse e pro Alison, vocês foram incrível comigo, obrigada por me fazer mais forte”, afirmou.
Ao final, confirmou o retorno às atividades. “E é isso pessoal, estou de volta”, declarou.
O afastamento teve início após a skatista sofrer a lesão durante a final do Mundial de Skate Street, realizada em São Paulo, no começo de março. Na ocasião, ela caiu na última manobra e deixou a pista com dores, ficando fora do pódio.
Antes disso, Rayssa já enfrentava desconforto no mesmo joelho, após uma hiperextensão durante treinamentos. Por conta do problema, também ficou fora de etapas internacionais do circuito, incluindo uma competição da Street League Skateboarding (SLS), em Los Angeles.