Bahia empata no fim e frustra São Paulo em duelo direto pelo Brasileirão; veja gols e melhores momentos

Bahia empata no fim e frustra São Paulo em duelo direto pelo Brasileirão; veja gols e melhores momentos

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Redação Alô Alô Bahia

IA

Publicado em 03/05/2026 às 18:36 / Leia em 2 minutos

O Bahia arrancou empate por 2 a 2 com o São Paulo neste domingo (3), pela 14ª rodada do Brasileirão, em Bragança Paulista. A reação veio nos acréscimos, com Erick, e corrigiu uma tarde em que o Tricolor baiano ficou atrás duas vezes no placar.

Com o resultado, o São Paulo chegou a 24 pontos e segue na 4ª colocação, dentro do G4, mas perdeu a chance de abrir vantagem direta na parte de cima. O Esquadrão foi a 22 pontos, permanece em 6º lugar e fica a dois pontos do rival paulista na disputa por posição na zona de classificação à Libertadores.

O jogo começou melhor para o São Paulo, que abriu o placar aos 17 minutos do primeiro tempo, após erro na saída de bola tricolor. Artur aproveitou a sobra e finalizou para fazer 1 a 0. O time de Rogério Ceni teve dificuldade para transformar posse em chances claras, mas voltou mais agressivo depois do intervalo.

A reação começou com Luciano Juba, que acertou um chute de fora da área e empatou a partida. A resposta paulista veio pouco depois: Ferreirinha aproveitou cruzamento de Calleri e recolocou os mandantes em vantagem. Quando o resultado parecia definido, Erick apareceu no fim e completou a jogada que garantiu o empate.

O desfecho teve peso de duelo direto, porque manteve os dois clubes próximos na tabela e impediu que o São Paulo se consolidasse com folga no G4. O Esquadrão volta a campo no próximo sábado (9), contra o Cruzeiro, na Arena Fonte Nova; antes disso, o São Paulo visita o O’Higgins, na quinta-feira (7), pela Sul-Americana.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia