Arrascaeta deixou o jogo entre Flamengo e Estudiantes aos 18 minutos do primeiro tempo, nesta quarta-feira, pela Libertadores, após sentir um problema no ombro direito em La Plata. O meia uruguaio saiu com expressão de dor, deu lugar a Carrascal e acendeu o alerta no Rubro-Negro durante a partida. O lance aumentou a preocupação porque o camisa 10 é uma das principais referências técnicas do Flamengo e vinha sendo peça central na criação ofensiva.
A substituição precoce também pesou pelo contexto do elenco. O Flamengo já havia viajado para encarar o Estudiantes sem nomes importantes, como Léo Pereira, Erick Pulgar e Lucas Paquetá, todos fora da lista de relacionados por questões físicas. Com a saída de Arrascaeta, a comissão técnica precisou reorganizar o setor de armação ainda no início do duelo.
O jogo no Estádio Jorge Luis Hirschi era tratado como um confronto importante para a sequência rubro-negra na fase de grupos da Libertadores. Líder de sua chave antes da rodada, o Flamengo buscava manter o aproveitamento positivo fora de casa, mas viu a lesão do uruguaio virar o principal ponto de atenção para a torcida.
Agora, a expectativa fica pelo boletim médico do clube. Segundo informações da ge tv na transmissão da partida, após avaliação preliminar no vestiário, Arrascaeta foi encaminhado a um hospital para realizar exames de imagem e diagnosticar a gravidade da lesão.