O Flamengo venceu o Vitória pelo placar de 2 a 1, na noite desta quarta-feira (22). A partida válida pela rodada de ida da 5ª fase da Copa do Brasil ocorreu no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, diante de um público superior a 44 mil torcedores.
O resultado positivo permite que o clube carioca avance na competição nacional com apenas um empate no jogo de volta. O time baiano precisa construir um placar com diferença de dois gols para garantir a classificação direta ou devolver a desvantagem de um gol para levar a decisão da vaga para a disputa de pênaltis.
O placar do confronto foi inaugurado de forma rápida durante o primeiro tempo. O volante Evertton Araújo marcou o primeiro gol aos 9 minutos após arriscar um arremate de longa distância e contar com um erro do goleiro Lucas Arcanjo.
O Leão, então, reagiu imediatamente e igualou o marcador aos 11 minutos com um chute forte de Erick aproveitando um corte ruim do zagueiro Léo Ortiz. O time carioca retomou a liderança do placar logo no início do segundo tempo. O atacante Pedro cabeceou após um cruzamento de Bruno Henrique pelo lado esquerdo e a bola sofreu um leve desvio no defensor Ramon antes de balançar as redes.
As duas equipes criaram outras oportunidades claras de gol ao longo dos 90 minutos de disputa. O uruguaio Arrascaeta acertou o travessão para os donos da casa após um leve toque do goleiro adversário.
O zagueiro Luan Cândido chegou a empatar para os visitantes aos 32 minutos da etapa final, mas o lance foi anulado pela arbitragem por impedimento. A partida decisiva ocorre no dia 14 de maio às 21h30, no Barradão.
Os dois times cumprem agendas por outros torneios antes do reencontro. O clube carioca disputa jogos pelo Campeonato Brasileiro e pela Copa Libertadores, enquanto o time baiano possui compromissos pela liga nacional e encerra a primeira fase da Copa do Nordeste.