O ciclo de Rezende no Bahia chegou ao fim. O clube finalizou a negociação para a transferência do volante para o Qingdao West Coast, da China. O atleta de 31 anos viaja nos próximos dias para realizar exames médicos e assinar o contrato em definitivo com a equipe asiática.
A operação financeira gira em torno de 1 milhão de euros (aproximadamente R$ 6 milhões). O montante acordado entre as partes inclui um valor fixo pela venda dos direitos econômicos e bônus por metas atingidas.
A diretoria tricolor não pretende ir ao mercado para repor a saída. O entendimento interno é que o elenco já está coberto para a posição, visto que a contratação de Luiz Gustavo, em 2025, foi planejada justamente para suprir uma eventual saída de Rezende, que vinha sendo monitorado por outros clubes, como o Fortaleza.
Rezende era um dos jogadores com mais tempo de casa no atual plantel. Contratado em 2022, ele foi titular absoluto na campanha do acesso à Série A naquele ano. O volante deixa o Esquadrão com 160 partidas disputadas e nove gols marcados.
Sua última atuação com a camisa tricolor ocorreu no domingo (8), no empate por 1 a 1 contra a Juazeirense, pelo Campeonato Baiano.