O duelo entre tricolores terminou sem vencedores na noite desta quinta-feira (5). Bahia e Fluminense ficaram no empate em 1 a 1 na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.
O resultado teve impacto direto na classificação geral, custando ao time carioca a liderança e os 100% de aproveitamento na competição.
A partida começou movimentada, com os visitantes saindo na frente. Aos 19 minutos da etapa inicial, John Kennedy recebeu assistência de Nonato e tocou na saída do goleiro Ronaldo para abrir o placar.
O Fluminense teve a chance de ampliar logo em seguida, mas Serna desperdiçou uma oportunidade clara na pequena área, com o gol aberto. O Bahia tentou responder ainda no primeiro tempo com Jean Lucas, parando em boa defesa de Fábio.
O time comandado por Rogério Ceni voltou do intervalo pressionando em busca da igualdade. Acevedo chegou a acertar o travessão aos 12 minutos, sinalizando a blitz dos donos da casa. O gol de empate saiu aos 32 minutos, nascido de uma falha do goleiro Fábio.
Ao tentar defender um chute de Sanabria, o arqueiro saiu mal e a bola sobrou limpa para Cristian Olivera empurrar para as redes.
A reta final ganhou contornos dramáticos após a expulsão de Dell, do Bahia, aos 42 minutos, por agredir Freytes. Com um homem a mais, o Fluminense pressionou nos acréscimos, mas não conseguiu furar o bloqueio baiano novamente.
Com o empate, o Red Bull Bragantino assume a liderança isolada do campeonato. Bahia e Fluminense chegam aos quatro pontos, ocupando a 6ª e a 5ª posição, respectivamente.
O Tricolor baiano volta a campo no sábado (8) contra a Juazeirense, pelo Campeonato Baiano, antes de viajar para enfrentar o Vasco, dia 11, pelo Brasileirão.