Lucas Paquetá ainda não aparece no BID da CBF porque não assinou o contrato com o Flamengo. O clube tenta acelerar o processo para regularizar o meia ainda nesta sexta-feira (30) e tê-lo à disposição na Supercopa, no domingo, contra o Corinthians, em Brasília.
Como noticiou o ge, a assinatura depende da resolução de uma pendência particular do jogador com o West Ham, da Inglaterra. O Flamengo trabalha com a expectativa de que a situação seja finalizada em breve para que Paquetá firme um vínculo de cinco anos.
O rubro-negro acredita que o nome do meia pode entrar no BID até 18h desta sexta. BID é o Boletim Informativo Diário da CBF, sistema que registra atletas para atuarem em partidas oficiais. Com a regularização, o clube planeja apresentar o reforço no sábado, antes da viagem do elenco para Brasília.
Paquetá treinou nesta sexta e terá dois dias de trabalho com o grupo. Se estiver apto no BID, a expectativa é que ele esteja à disposição para a decisão e possa jogar alguns minutos, em cenário semelhante ao de Danilo, que foi anunciado em 29 de janeiro do ano passado e entrou em campo na reta final da Supercopa de 2025.
O último jogo de Paquetá foi em 6 de janeiro, na derrota do West Ham para o Nottingham Forest, pela Premier League. Depois disso, ele reclamou de dores nas costas e pediu para não treinar nem atuar, além de evitar entrar em campo enquanto a situação com o Flamengo não estivesse resolvida; ainda assim, a questão física não é vista como impeditiva para o domingo, caso a regularização aconteça.