São Paulo vira sobre o Flamengo na estreia do Brasileirão e ameniza crise

São Paulo vira sobre o Flamengo na estreia do Brasileirão e ameniza crise

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Tiago Mascarenhas

Sportv

Publicado em 29/01/2026 às 08:55 / Leia em 2 minutos

O São Paulo venceu o Flamengo por 2 a 1, nesta quarta-feira (28), no Morumbis, na rodada de abertura do Campeonato Brasileiro. O triunfo de virada alivia a tensão sobre o trabalho do técnico Hernán Crespo, que vinha sendo questionado devido ao desempenho ruim no estadual.

O resultado inverte a lógica da crise e aumenta a cobrança sobre o time carioca às vésperas da decisão da Supercopa do Brasil.

O domínio inicial da partida foi dos visitantes. Mesmo com uma formação mista, o Flamengo controlou as ações no primeiro tempo e criou as melhores oportunidades.

O destaque foi Everton Cebolinha, que deixou o colombiano Carrascal em condições claras de marcar, mas a chance foi desperdiçada. Do lado tricolor, a única resposta perigosa veio com Luciano, em um chute que desviou na defesa e passou rente à trave.

A rede só balançou na etapa final. O Flamengo saiu na frente aos 10 minutos com um belo gol de Plata, que dominou na coxa após passe de Pedro e finalizou na saída do goleiro Rafael. A vantagem, no entanto, durou pouco.

Aos 15, Luciano aproveitou cruzamento de Enzo Diaz e empatou de cabeça. A virada se concretizou aos 25 minutos, quando Danielzinho aproveitou uma falha de corte do volante Pulgar e chutou para decretar o 2 a 1.

Nos minutos finais, o time carioca tentou uma pressão desordenada em busca do empate. No último lance do jogo, o goleiro Rafael operou um milagre em cabeçada de Bruno Henrique. No rebote, Arrascaeta, livre e com o gol aberto, finalizou para fora. Após o apito final, o meia Jorginho ainda foi expulso por reclamação.

Com os primeiros três pontos garantidos, o São Paulo ganha fôlego para encarar o clássico contra o Santos pelo Paulistão no fim de semana.

Já o Flamengo precisa juntar os cacos para enfrentar o Corinthians no domingo (1º), em Brasília, valendo o título da Supercopa, sob o risco de ver a instabilidade da temporada aumentar.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia