O Vitória começou o Campeonato Brasileiro de 2026 cumprindo o dever de casa. Nesta quarta-feira (28), a equipe baiana superou o Remo por 2 a 0, em partida disputada no estádio Barradão, em Salvador.
Os gols que garantiram os primeiros três pontos para o time comandado por Jair Ventura foram marcados por Renato Kayzer e Baralhas. O confronto marcou o retorno do clube paraense à primeira divisão após um hiato de 32 anos.
A primeira etapa foi marcada por um jogo truncado, com excesso de faltas e pouca bola rolando. Embora o Remo tenha mantido maior posse de bola, as oportunidades mais claras saíram do lado rubro-negro, com Alef Manga assustando em um chute cruzado e Kayzer parando em boa defesa do goleiro adversário.
O ritmo mudou após o intervalo. O Vitória abriu o placar aos 13 minutos: após cobrança de escanteio fechada de Erick e uma falha na saída do goleiro Marcelo Rangel, Renato Kayzer aproveitou para mandar para o fundo da rede. Com a vantagem, o time da casa controlou o jogo e ampliou aos 32. Fabri construiu a jogada e cruzou para Erick, que ajeitou para Baralhas apenas completar.
A arbitragem de vídeo interferiu em dois momentos decisivos na etapa final. Um pênalti sobre Fabri chegou a ser marcado em campo, mas foi anulado após revisão no monitor. Perto do fim, o Vitória chegou ao terceiro gol, novamente com Fabri, mas o lance foi invalidado por impedimento.
Após a estreia nacional, os dois clubes voltam o foco para os estaduais no fim de semana. O Remo enfrenta o São Raimundo no sábado (31), pelo Campeonato Paraense. Já o Vitória encara o Barcelona de Ilhéus no domingo (1º), pela sexta rodada do Baiano.