A torcida brasileira deve ter uma última oportunidade de ver a Seleção de perto antes da Copa do Mundo de 2026. A CBF avançou nas negociações para realizar um amistoso contra o Panamá no dia 31 de maio, no Maracanã.
A partida funcionaria como a despedida oficial da equipe comandada por Carlo Ancelotti antes da viagem para os Estados Unidos, sede do mundial, prevista para o dia 1º de junho.
Para confirmar o evento no estádio carioca, a confederação trabalha nos bastidores para ajustar o calendário do Brasileirão. A data coincide originalmente com o confronto entre Flamengo e Coritiba, com mando rubro-negro, que precisará ser remanejado.
O adversário escolhido também estará no Mundial. O Panamá vai para sua segunda participação na história do torneio e integra o Grupo L, ao lado de Inglaterra, Croácia e Gana.
O cronograma da Seleção Brasileira está praticamente definido. Antes da despedida no Maracanã, o Brasil fará dois testes de alto nível nos Estados Unidos em março: contra a França, em Boston, e contra a Croácia, em Orlando.
Após o provável jogo no Rio de Janeiro e o embarque para a sede da Copa, a CBF ainda tenta fechar um último amistoso contra o Egito, já em solo americano, para o dia 6 de junho.
A estreia do Brasil na busca pelo hexacampeonato acontece no dia 13 de junho, contra o Marrocos. Cabeça de chave do Grupo C, a Seleção enfrentará ainda Haiti (dia 19) e Escócia (dia 24) na primeira fase.