O Vitória está muito próximo de confirmar um reforço conhecido da torcida para a sequência da temporada. A diretoria rubro-negra avançou significativamente nas tratativas para contratar, em definitivo, o atacante David, atualmente no Vasco da Gama.
O que viabilizou a operação foi o modelo de negócio costurado entre os clubes. A transferência será realizada sem custos para os cofres do Leão. Em contrapartida, houve um acordo sobre os direitos econômicos: o Vitória ficará com 50% do passe do atleta, enquanto o Vasco manterá a outra metade, visando lucros em uma futura venda.
Embora o acordo entre os clubes esteja encaminhado, restam detalhes a serem definidos entre o Vitória e o jogador. As discussões atuais giram em torno do tempo de contrato. A intenção do estafe de David é firmar um vínculo longo, de três temporadas, garantindo estabilidade para o retorno do atacante a Salvador.
O interesse do Vitória em repatriar sua cria não é recente. O clube tentou a contratação no fim do ano passado, mas as conversas travaram devido às exigências do Vasco na época, que priorizava um empréstimo com obrigações de compra em valores que não agradaram a cúpula rubro-negra.
Revelado na Toca do Leão, David atuou profissionalmente pelo Vitória entre 2015 e 2017, período em que disputou 109 jogos e marcou 16 gols.
No Vasco desde o início de 2024, o atacante teve uma passagem de altos e baixos, somando 71 partidas oficiais, com nove gols e sete assistências no total dos dois anos. Na última temporada, ele entrou em campo 30 vezes, contribuindo com dois gols e três passes para gol.