Sem alvará em Pituaçu, FBF transfere jogo do Vitória para Feira de Santana

Sem alvará em Pituaçu, FBF transfere jogo do Vitória para Feira de Santana

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Tiago Mascarenhas

Divulgação

Publicado em 07/01/2026 às 21:39 / Leia em 2 minutos

A indefinição sobre a liberação do Estádio de Pituaçu impactou diretamente a logística da segunda rodada do Campeonato Baiano de 2026. Diante da falta de alvará municipal para a praça esportiva em Salvador, a Federação Bahiana de Futebol (FBF) confirmou a transferência do mando de campo do Jacuipense.

O confronto diante do Vitória, agendado para a próxima terça-feira (13), às 19h15, será realizado na Arena Cajueiro, em Feira de Santana. O Galícia, que também mandaria seu jogo na capital, terá que enfrentar a Juazeirense no Estádio Waldomiro Borges, em Jequié, na quarta-feira (14).

A decisão da FBF cumpre normas do Ministério do Esporte, que vetam partidas, inclusive com portões fechados, em locais sem a documentação completa.

A situação de Pituaçu vive um impasse: embora a Polícia Militar tenha emitido laudo permitindo até 3.000 torcedores e exista um acordo entre o Ministério Público (MP-BA) e o Governo do Estado para a reabertura gradual, a ausência do alvará de funcionamento da Prefeitura trava a utilização do equipamento.

A gestão municipal, por sua vez, alega que não houve solicitação recente do documento no sistema e que o alvará referente à reforma do estádio já foi emitido em dezembro de 2025.

Apesar da confirmação dos jogos no interior, a FBF informou que a mudança não é necessariamente definitiva. Caso o alvará de Pituaçu seja regularizado a tempo, as partidas podem retornar para Salvador. No entanto, para isso acontecer, o regulamento exige a concordância dos clubes visitantes (neste caso, Vitória e Juazeirense).

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia