O flerte entre Bahia e Weverton chegou ao fim sem desfecho positivo para o Tricolor. As conversas iniciais entre o clube e o estafe do goleiro não evoluíram, e o arqueiro de 38 anos permanecerá defendendo as cores do Palmeiras nesta temporada. A diretoria do Esquadrão decidiu não apresentar uma proposta oficial de compra.
De acordo com informações do ge Bahia, o principal motivo para o recuo foi o alinhamento estratégico do Grupo City. A gestão da SAF prioriza investimentos em jogadores mais jovens, com alto potencial de desenvolvimento e revenda futura.
Apesar da experiência e da qualidade comprovada, a idade de Weverton foge do perfil de contratações buscado pela empresa para o longo prazo.
Com a permanência selada, Weverton cumprirá seu contrato com o clube paulista, que vai até dezembro de 2026. A diretoria alviverde, inclusive, não descarta oferecer mais um ano de vínculo ao término do atual.
Nesta temporada, o ídolo palmeirense terá um desafio interno: disputar a titularidade com o recém-chegado Carlos Miguel. Recuperado de uma lesão na mão, Weverton já deve ficar à disposição do técnico Abel Ferreira para o duelo deste sábado (10), às 20h30, contra a Portuguesa, pelo Campeonato Paulista.