O Flamengo anunciou na tarde desta segunda-feira (5) o encerramento da Canoagem como modalidade esportiva do clube e a saída do campeão olímpico Isaquias Queiroz. O canoísta baiano, natural de Ubaitaba, defendia o Rubro-Negro desde 2019 e conquistou a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 durante o período em que esteve vinculado ao clube.
Além de Isaquias, outros três atletas da Canoagem, todos baianos, também deixaram o Flamengo: Gabriel Assunção, Mateus dos Santos e Valdenice do Nascimento. Em nota, o clube informou que o fato de os atletas residirem fora do Rio de Janeiro inviabilizou a continuidade “de um trabalho estruturado” na modalidade.
A decisão marca o fim de um ciclo iniciado há alguns anos, quando o Flamengo passou a investir na modalidade olímpica impulsionado pelos resultados expressivos de atletas oriundos da Bahia, estado que se consolidou como uma das principais potências nacionais da Canoagem.
Além da Canoagem, a diretoria rubro-negra também anunciou o encerramento das atividades no pararemo, única modalidade paralímpica mantida pelo clube, que contava com quatro atletas em seu elenco.
Ver essa foto no Instagram