O Bahia segue ativo no mercado em busca de um nome de peso para a meta. O alvo da vez é o goleiro Weverton, ídolo do Palmeiras. O Tricolor de Aço já realizou uma consulta ao estafe do jogador de 38 anos, sinalizando com uma proposta robusta para tentar concretizar a transferência. As informações são do ge Bahia.
A estratégia da diretoria baiana envolve um modelo de negócio atrativo: a oferta seria de um contrato de três anos, com a possibilidade de extensão por mais uma temporada dependendo de metas de performance.
Além do vínculo longo, o Bahia estaria disposto a oferecer um salário superior ao que o atleta recebe atualmente.
A busca por um goleiro experiente é uma pauta antiga no clube. Em 2025, o Bahia tentou nomes como Everson (Atlético-MG) e Pau López (Girona), sem sucesso.
Atualmente, a posição tem Ronaldo como titular absoluto, o arqueiro se destacou e foi comprado em definitivo no fim do ano passado. O elenco conta ainda com João Paulo, emprestado pelo Santos até junho de 2026. Marcos Felipe, que oscilou na última temporada, deixou o clube.
Weverton é um dos maiores nomes da posição no país. No Palmeiras desde 2017, ele soma 448 jogos e 12 títulos, incluindo duas Libertadores e três Campeonatos Brasileiros, além de ter sido campeão olímpico com a Seleção em 2016.