Em busca da taça que falta, Arrascaeta lidera time em decisão histórica no Catar

Em busca da taça que falta, Arrascaeta lidera time em decisão histórica no Catar

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Tiago Mascarenhas

Flamengo

Publicado em 17/12/2025 às 09:33 / Leia em 2 minutos

O Flamengo entra em campo nesta quarta-feira (17) para um dos compromissos mais aguardados de sua história recente. Às 14h (horário de Brasília), a equipe enfrenta o Paris Saint-Germain (PSG) no Catar, em duelo válido pela decisão da Copa Intercontinental. Mais do que um troféu internacional, a partida coloca à prova o tamanho da idolatria de Giorgian de Arrascaeta e sua busca pelo único título que lhe resta.

Principal nome da equipe na temporada, o camisa 10 vive um momento que divide a torcida rubro-negra em um debate geracional. Enquanto os torcedores mais jovens já o consideram o maior nome da história da instituição, os mais antigos mantêm a soberania de Zico. Se a comparação gera polêmica, os números jogam a favor do uruguaio: com 17 taças levantadas, ele já é o maior campeão da história do clube.

No confronto direto de estatísticas, Arrascaeta supera o “Galinho” em conquistas da Libertadores (três contra uma), além de somar três Brasileiros, três Supercopas, duas Copas do Brasil e diversos estaduais. Zico, por sua vez, mantém a vantagem no Campeonato Brasileiro, com quatro títulos. Para muitos, o cenário atual já coloca ambos na mesma prateleira de importância.

Para que não restem dúvidas sobre o patamar do meia, falta justamente a conquista que eternizou a geração de 81. Naquele ano, Zico liderou craques como Júnior, Adílio e Nunes na vitória sobre o Liverpool, no Japão, garantindo o único mundial do Flamengo. Desde o início do ciclo vitorioso atual, em 2019, a torcida pede esse bicampeonato.

O jogo contra os franceses hoje é a oportunidade de Arrascaeta preencher essa lacuna no currículo. Contudo, mesmo que o resultado em Doha não seja favorável, o volume de conquistas e a regularidade do uruguaio já asseguram sua posição ao lado dos maiores ídolos da Gávea.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia