No Maracanã, na noite de domingo (14), o Vasco garantiu vaga na final após perder por 1 a 0 no tempo normal, mas levar a melhor nas penalidades. A classificação veio depois do 2 a 2 no placar agregado, com Léo Jardim decisivo na disputa.
Depois de um roteiro que começou na ida com vitória vascaína por 2 a 1 e seguiu na volta com o Flu igualando o confronto no placar agregado ao fazer 1 a 0 com gol contra de Paulo Henrique, aos 36 do 1º tempo.
Nas cobranças, Léo Jardim defendeu duas finalizações — e o Vasco fechou a série em 4 a 3. O último chute foi convertido por Puma Rodríguez, enquanto Canobbio parou no goleiro cruzmaltino na cobrança decisiva do Fluminense.
A finalda Copa do Brasil será contra o Corinthians, com o jogo de ida marcado para 17/12, às 21h30, na Neo Química Arena, e a volta em 21/12, às 18h30, no Maracanã. Com a vaga, o Vasco também acumulou R$ 57.109.500 em premiação na campanha até aqui.
O clássico ainda terminou em confusão em campo após o apito final, com seguranças entrando para separar os jogadores. Na saída, Paulo Henrique Ganso criticou o clima e disse: “Vasco conseguiu a classificação. Não tem porque brigar. Tem que ir para casa agora.”.