Leonardo Jardim decide sair do Cruzeiro, e Tite vira alvo para 2026

Leonardo Jardim decide sair do Cruzeiro, e Tite vira alvo para 2026

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Redação Alô Alô Bahia

Getty Images - Flávio Tavares/O TEMPO

Publicado em 15/12/2025 às 07:24 / Leia em 2 minutos

Leonardo Jardim avisou ao Cruzeiro que não pretende seguir à beira do campo em 2026 e o clube marcou uma reunião nesta segunda-feira (15/12) para selar a saída. Com a temporada encerrada após a eliminação para o Corinthians nos pênaltis, a diretoria já mapeia o mercado e inclui Tite entre os nomes.

O experiente treinador está sem clube desde a demissão no Flamengo, no ano passado, e chegou a se afastar do futebol por um período para cuidar da saúde. Nas últimas semanas, porém, o treinador sinalizou que voltou a se colocar à disposição para novos projetos. Nos bastidores, pessoas próximas a ele avaliam de forma favorável a chance de assumir o Cruzeiro.

A decisão, segundo apurações publicadas pelo ge e Lance!, foi tomada há alguns dias e deve ser oficializada no encontro com Pedro Lourenço e Pedro Junio, presidente e vice da SAF. Jardim tem contrato até o fim de 2026, mas comunicou o desejo de não trabalhar no campo a partir do próximo ano e evitou tratar do tema enquanto o clube ainda sonhava com a Copa do Brasil.

O Cruzeiro já discute alternativas para não travar o planejamento. Além de Tite, outro nome que ganha força é do português Artur Jorge, ex-Botafogo, que tem vínculo com o Al Rayyan até junho de 2027, o que torna a negociação mais complexa. O clube também considera o risco de uma indefinição longa atrapalhar contratações e a organização da pré-temporada.

Após a eliminação, Jardim pediu para adiar a conversa sobre a permanência: “É um dia de luto, de muita tristeza da família cruzeirense”, disse o treinador, ao afirmar que o assunto será esclarecido nesta segunda.

Na mesma linha, Pedro Junio reforçou que a reunião já estava combinada para depois da competição e prometeu uma definição pública ao torcedor, dizendo que o clube não vai recomeçar o trabalho do zero: “nosso planejamento não muda nada com a permanência ou não” do técnico, afirmou o dirigente.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia