O Corinthians venceu o Cruzeiro por 1 a 0, com gol de Memphis Depay aos 21 minutos do primeiro tempo, e largou em vantagem na ida da semifinal da Copa do Brasil, na noite desta quarta-feira (10), no Mineirão lotado, em Belo Horizonte.
Ao bater o Cruzeiro por 1 a 0 fora de casa, o Corinthians saiu na frente na semifinal da Copa do Brasil e ainda quebrou um jejum de mais de uma década sem vencer o rival em mata-matas nacionais. O time paulista foi melhor no início, aproveitou a falha na saída de bola celeste no lance do gol e depois segurou a pressão, diante de um público superior a 59 mil torcedores e renda acima de R$ 6 milhões.
A postura corintiana contrasta com a reta final ruim no Brasileirão, em que a equipe terminou apenas em 13º lugar. Mais agressivo e compacto, o time de Dorival Júnior reduziu os espaços de Matheus Pereira e Kaio Jorge, explorou contra-ataques com Depay e Yuri Alberto e mostrou uma solidez defensiva que vinha faltando, com boas atuações de Gustavo Henrique, André Ramalho e do goleiro Hugo Souza.
No pós-jogo, Dorival tentou frear a euforia e reforçou o discurso de cautela. “Temos uma pequena vantagem muito importante, construída dentro da casa do Cruzeiro”, disse Dorival Júnior, técnico do Corinthians, em entrevista coletiva, destacando que o confronto ainda está aberto e elogiando a qualidade do adversário.
Com o resultado, o Corinthians joga por um empate no duelo de volta, marcado para domingo (14), às 18h, na Neo Química Arena, em São Paulo. Se o Cruzeiro vencer por um gol de diferença, a vaga na final será decidida nos pênaltis; triunfo mineiro por dois ou mais gols classifica a Raposa. Quem avançar enfrenta o vencedor do confronto entre Vasco e Fluminense na decisão da Copa do Brasil.