Herói do título do Flamengo, Danilo revela drama familiar um dia antes da final

Herói do título do Flamengo, Danilo revela drama familiar um dia antes da final

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Redação Alô Alô Bahia

Luis ACOSTA / AFP

Publicado em 30/11/2025 às 08:49 / Leia em 2 minutos

O zagueiro Danilo transformou o luto em protagonismo: autor do gol da vitória por 1 a 0 sobre o Palmeiras, em Lima, ele garantiu o tetra da Libertadores para o Flamengo neste sábado (29) e dedicou o lance decisivo à família, especialmente ao pai, que não pôde viajar ao Peru.

O gol saiu aos 22 minutos do segundo tempo, em cabeçada após escanteio cobrado por Carrascal, no Estádio Monumental U. Com o resultado, o Flamengo se isolou como clube brasileiro com mais conquistas da competição continental, passando a somar quatro títulos de Libertadores.

Depois da partida, Danilo explicou que o pai precisou interromper a viagem porque recebeu a notícia da morte da irmã, tia do zagueiro, na sexta-feira (28), em Bicas, Minas Gerais. Emocionado, ele resumiu o momento ao dizer: “Ontem meu pai estava vindo com minha mãe e meus irmãos para o jogo e acabou falecendo uma irmã dele, minha tia”.

Flamenguista assumido, o defensor contou que voltar ao clube era prioridade mesmo diante de outras propostas e revelou que atuou a decisão convivendo com um edema desde o primeiro duelo contra o Palmeiras no Brasileirão, sequência que ajudou a explicar os erros técnicos que o incomodaram até balançar as redes.

A noite em Lima também reforçou a coleção de feitos do zagueiro: além de garantir o quarto título continental do Flamengo, Danilo chegou à sua segunda taça de Libertadores, após ser campeão com o Santos em 2011, novamente marcando em final, e se juntou a Zico e Gabigol no seleto grupo de jogadores rubro-negros que já fizeram gol em decisão da competição.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia