O zagueiro Lyanco, do Atlético-MG, se pronunciou nesta segunda-feira (24) em um vídeo nas redes sociais para explicar a discussão com torcedores na final da Copa Sul-Americana, no Defensores del Chaco, e afirmou que “não tem nenhum santinho” na confusão, classificando sua atitude como reação a insultos durante os pênaltis.
O episódio aconteceu no sábado (22), na derrota nos pênaltis para o Lanús, após empate por 0 a 0 no tempo normal e na prorrogação, em Assunção. Machucado e fora da partida, Lyanco assistia ao jogo em um setor reservado a jogadores não relacionados quando um torcedor passou a xingar o elenco, especialmente Biel, que havia perdido um dos pênaltis. Imagens mostraram o zagueiro e companheiros indo em direção ao torcedor e trocando ofensas nas arquibancadas.
No pronunciamento, Lyanco disse que o vídeo mostra apenas uma reação ao que ouviu nas arquibancadas. Ele negou ter xingado a mãe de alguém e rebateu parte da torcida ao afirmar que “não tem ninguém santinho” na história, lembrando que jogadores também escutam ataques pessoais na porta do CT. O defensor criticou o fato de as ofensas terem ocorrido enquanto a disputa por pênaltis ainda estava aberta e cobrou que críticas sejam feitas após o jogo, não durante o momento decisivo.
O zagueiro também usou o vídeo para reforçar sua identificação com o Atlético-MG. Ele afirmou que nunca faltou empenho ou respeito ao clube, citou os sacrifícios feitos pelos torcedores para viajar ao Paraguai e mencionou até a reação do filho após o vice, dizendo que “mesmo assim a gente é Galo”. Lyanco declarou que já comprou brigas internas em defesa do time e que suas atitudes mostram, em campo e fora dele, o quanto se envolve com o clube.
A fala surge em meio à forte repercussão das imagens, que dividiram a torcida nas redes sociais. Enquanto uma parte critica a postura de Lyanco e de outros atletas na arquibancada, outros defendem o zagueiro e entendem o episódio como resposta a ataques considerados exagerados ao elenco após o vice da Sul-Americana.
⚠️ Agora!
O zagueiro Lyanco, em nome de todos os jogadores, se pronunciou após a discussão com um torcedor do Galo na final da Copa Sul-Americana:
“Jamais desrespeitei o clube. Vocês não sabem o quanto eu amo este clube, assim como os outros que estão aqui”, disse.
— Central do Galo (@CentralDoCAM) November 24, 2025