Flamengo divulga lista de relacionados para jogo que pode definir o título brasileiro

Flamengo divulga lista de relacionados para jogo que pode definir o título brasileiro

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Redação Alô Alô Bahia

Thiago Ribeiro/AGIF via AFP

Publicado em 24/11/2025 às 14:58 / Leia em 2 minutos

O Flamengo divulgou, na tarde desta segunda-feira (24), a relação de jogadores para enfrentar o Atlético-MG nesta terça (25), às 21h30 (de Brasília), na Arena MRV, pela 36ª rodada do Brasileirão, em duelo que pode já garantir o título nacional ao líder rubro-negro dependendo do resultado do Palmeiras diante do Grêmio.

Na lista de relacionados, Filipe Luís leva praticamente todo o elenco à disposição, com nomes como Rossi, Matheus Cunha, Léo Pereira, Alex Sandro, Ayrton Lucas, Varela, Emerson Royal, Arrascaeta, De La Cruz, Pulgar, Jorginho, Saúl, Everton Araújo, Bruno Henrique, Everton Cebolinha, Gonzalo Plata, Luiz Araújo, Michael, Samuel Lino, Juninho e Wallace Yan. Fora da convocação para o jogo decisivo aparecem apenas o zagueiro Léo Ortiz e o atacante Pedro, que seguem sob cuidados do departamento médico.

Ortiz trata dores no tornozelo direito, treinou apenas parte da atividade desta segunda e é preparado para voltar na final da Libertadores contra o Palmeiras, sábado, em Lima. Pedro se recupera de uma lesão muscular na coxa esquerda e também de uma fratura no antebraço direito; o centroavante não joga mais em 2025 e só deve retornar aos gramados em 2026, segundo as atualizações médicas recentes.

Líder do campeonato com 74 pontos e quatro de vantagem para o Palmeiras, o Flamengo depende de uma combinação para confirmar o eneacampeonato já em Belo Horizonte: precisa vencer o Atlético-MG e torcer por derrota do rival paulista diante do Grêmio. Em caso de vitória rubro-negra e empate palmeirense, o time de Filipe Luís fica virtualmente campeão, graças ao saldo de gols muito superior ao do concorrente direto.

Mesmo com a possibilidade de festa antecipada, o discurso interno é de cautela. Após decidir a vitória por 3 a 0 sobre o Red Bull Bragantino, Arrascaeta evitou projetar título e reforçou o foco na sequência decisiva: “Agora é pensar jogo a jogo. Antes da Libertadores, temos mais uma decisão fora de casa e precisamos estar muito preparados para isso”, disse o uruguaio.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia