Em noite de pressão no Allianz Parque, o Palmeiras ficou no 0 a 0 com o Fluminense pela 35ª rodada do Brasileirão, na noite de sábado (22), viu o Flamengo abrir quatro pontos na liderança e deixou o campo vaiado pela torcida.
O jogo foi travado, com o time de Abel Ferreira tendo dificuldade para furar a marcação tricolor mesmo com mais posse de bola. O Flu criou as melhores chances, com Serna, Everaldo e Lima parando em Carlos Miguel, e Canobbio acertando a trave em chute cruzado no segundo tempo, mantendo o placar zerado até o fim.
Na tabela, o resultado pesa mais para o lado alviverde: com 70 pontos, o Palmeiras permanece em segundo lugar, mas agora vê o Flamengo, que chegou a 74 ao vencer o Bragantino, abrir quatro pontos de frente restando apenas três rodadas. Depois que o Palmeiras empatou com o Fluminense no Allianz Parque, a equipe chegou a quatro jogos sem vitória no campeonato, com dois 0 a 0 seguidos em casa.
Pelo lado tricolor, o ponto somado fora de casa consolida o bom momento: o Fluminense foi a 55 pontos, segue em sexto lugar e se aproxima de vaga na Libertadores de 2026. “Fizemos uma boa partida, mas com a sensação é de que poderíamos ter feito um gol”, resumiu o técnico Luis Zubeldía após o jogo, destacando a competitividade do time contra um dos candidatos ao título.
Na sequência da tabela, o Palmeiras visita o Grêmio antes da decisão da Libertadores contra o Flamengo, enquanto o Fluminense recebe o São Paulo no Maracanã tentando manter a série invicta e transformar boas atuações em vitórias nessa reta final de Brasileirão.